Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Notícias

Ensino Religioso nas escolas brasileiras

Segunda-feira, 22 de maio de 2017 - 21h46min

Na mais nova versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) há a exclusão do Ensino Religioso nas escolas. Como isso pode influenciar a tolerância religiosa e o respeito à diversidade cultural no país?

O Canal Futura, em seu programa Conexão, por intermédio dos convidados Simone Riske-Koch (coordenadora da Rede Nacional das Licenciaturas em Ensino Religioso/RELER), Elói Correa (técnico pedagógico da Associação Inter-religiosa de Educação e Cultura /ASSINTEC) e Wellington Soares (Editor da Revista Nova Escola) propõe dialogar sobre os possíveis ganhos ou perdas para os estudantes com a oferta do Ensino Religioso nas escolas.

Confome Elói Correa “O Ensino Religioso opera como uma disciplina que emancipa. Ninguém respeita aquilo que não conhece. A partir do momento em que você conhece a diversidade, a religião do outro, você passa a respeitá-la”. Simone Riske-Koch destaca:“Na prática não muda nada, o Ensino Religioso continua no currículo. Nós retrocedemos porque já vimos essa história anteriormente. O texto que está na base dá um direcionamento; ele demarca um Ensino Religioso não confessional”.

Veja na íntegra o debate através do endereço: http://www.futuraplay.org/video/conexao-ensino-religioso-nas-escolas-brasileiras/361178/

Fonte: Conexão Futura

voltar
encaminhe
comente
imprima