Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Notícias

PRORROGADO o prazo para Inscrições de trabalhos ao IX CONERE e I CLAECIR

Quarta-feira, 6 de setembro de 2017 - 20h48min

<br>Fonte: FONAPER

Nos dias 19 a 21 de outubro de 2017 ocorrerá o  IX Congresso Nacional do Ensino Religioso  (CONERE) e  o I Congresso Latino-Americano de Educação e Ciência(s) da(s) Religião(ões) com o tema Conhecimentos Religiosos, Culturas e Educação: tecendo práticas inovadoras.

Os eventos serão realizados nas dependências da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - Campus Avançado de Natal, situada à Av. Dr. João Medeiros Filho, nº 3419 - Potengi (Zona Norte), na cidade de Natal/RN.

Acadêmicos, pesquisadores e docentes de educação básica, graduação e de pós-graduação são convidados a comunicarem seus trabalhos e práticas pedagógicas no evento. Para tanto, faz-se necessário observar as seguintes condições: 

1) Serão aceitos até dois trabalhos por autor, mas somente um na condição de autor único. O possível segundo trabalho deverá ser necessariamente em co-autoria;

2) O envio do resumo expandido deve ser exclusivamente via plataforma on-line mediante cadastro dos autoresaté a data de 10 de setembro de 2017 (https://doity.com.br/ixconere).

3) A comunicação dos trabalhos no evento está condicionada à efetivação da inscrição e ao pagamento da taxa correspondente;

4) Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, declarações e certificados); 

5) O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original; 

6) A correção ortográfica é de responsabilidade dos autores e coautores;

7) Os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores;

8) Todos os resumos aprovados e comunicados serão publicados em meio eletrônico e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER; 

9) Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão cedendo ao FONAPER o direito de publicação da proposta, em versão impressa ou digital;

10) O texto completo deverá ter a forma de resumo expandido, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências. O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios: 

  1. a)    Relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido;
  2. b)    Riqueza conceitual na formulação dos problemas;
  3. c)    Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
  4. d)    Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.


11) O resumo expandido deverá ter a seguinte estrutura: 

  1. a)    Título do Trabalho, com letras maiúsculas negritadas e centralizadas;
  2. b)    Nome do(s) autor(es), com iniciais em maiúscula, mais sigla da instituição, alinhados à direita, com espaçamento entre linhas 1,5. Em nota de rodapé, informar titulação acadêmica, vinculo institucional, grupo de pesquisa (se houver) e e-mail para contato (fonte Arial, 9);
  3. c)    Resumo, contendo, no máximo, 900 caracteres, considerados os espaços. Utilizar fonte Arial 10, espaçamento entre linhas simples. 
  4. d)    Palavras-chave: de 3 a 5 palavras, separadas por ponto;
  5. e)    Nome do GT que está vinculado.
  6. f)    Introdução desenvolvimento, considerações finais e referências. 


1)    A formatação dos arquivos deverá seguir as seguintes orientações:

  1. a)    Arquivo em Word, tamanho do papel A4 (29,7 cm x 21 cm); Margem esquerda e superior: 3 cm; Margem direita e inferior: 2cm; Fonte: Arial, tamanho 11; Espaçamento entrelinhas: 1,5; Recuo (parágrafo) de 1,25 cm na primeira linha; Alinhamento do texto: justificado; 
  2. b)    As páginas deverão ser numeradas a partir da segunda página, no canto inferior direito;
  3. c)    Notas explicativas no rodapé devem estar em fonte Arial, tamanho 9 enumeradas em algarismos numéricos.
  4. d)    Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enumerados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT. 
  5. e)    As figuras (em extensão jpg – a partir de 200 dpi) devem estar incluídas no arquivo Word e devem ser enviadas separadamente (anexadas durante a submissão do artigo como documento suplementar). 
  6. f)    As palavras estrangeiras devem ser citadas em itálico. Nomes próprios estrangeiros não deverão estar em itálico. 
  7. g)    As referências bibliográficas deverão ser elencadas ao final do documento, em ordem alfabética, sem numeração, e espaçamento simples. Caso haja mais de uma obra do mesmo autor, citar respeitando a ordem cronológica de publicação. Caso haja mais de uma obra do mesmo autor publicada no mesmo ano, diferenciá-las por meio de “a, b, c ...”. Somente devem constar na lista os autores efetivamente utilizados para a elaboração do trabalho.
  8. h)    As citações diretas ou indiretas e a lista de referências devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). 
  9. i)    O arquivo final deverá conter quatro e sete páginas, incluindo título, resumo, notas de rodapé, referências e anexos.


12) Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Comissão Organizadora.

13) A revisão ortogramatical é de responsabilidade dos autores.

Fonte: FONAPER

voltar
encaminhe
comente
imprima