Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Espaço Pedagógico

Estudo dos textos sagrados

Domingo, 8 de abril de 2018 - 21h18min

Neste primeiro bimestre do ano letivo, na Escola de Ensino Básico Tiradentes, em Porto Belo/Santa Catarina, os estudantes do 7º ano tiveram a oportunidade de, conjuntamente com a professora Gizelia, realizarem pesquisas e apresentações sobre os textos sagrados de diferentes religiões e filosofias de vida.

Rememorando conteúdos do ano anterior, socializando informações e edificando conhecimentos, o Ensino Religioso vem despertando o interesse e sensibilidade dos estudantes para o diálogo, o respeito e a convivência diante da pluralidade cultural, manifestada em especial nos textos elaborados que, embora não sejam utilizados por todas as crenças, são importantes fontes que contém a história e ensinamentos de determinado povo ou comunidade.

Nesse sentido, após direcionamento para a pesquisa e registros, os estudantes confeccionaram os textos e ao término socializaram em sala de aula. De acordo com a professora Gizelia “a atividade de aprendizagem teve por objetivo a produção de saberes sobre a diversidade dos textos sagrados, bem como a rememoração de conteúdos edificados no decorrer do ano anterior”.

O FONAPER parabeniza a todos os envolvidos nas atividades, as quais se apresentam como um dos percursos essenciais para a aprendizagem e coexistência entre a diversidade.

Fonte: FONAPER

Comentários

Josiane Simoni comentou (15/04/2018 - 11hs09):
Parabéns a professora Gizelia, aos estudantes e a comunidade escolar envolvida!!! É o Ensino Religioso não confessional demonstrando sua incumbência, na produção de conhecimentos permeados pelo respeito e alteridade, diante das diferentes tradições e culturas que integram o universo.

voltar
encaminhe
comente
imprima