Boletins

  • Cadastre-se e receba nossas novidades:
  • Notícias
  • Subsídios pedagógicos
  • Eventos
  • Associado

Notícias

Submissão de trabalhos – XV SEFOPER

Quinta-feira, 28 de junho de 2018 - 11h26min

1. Serão aceitos até dois trabalhos por autor, mas somente um na condição de autor único. O possível segundo trabalho deverá ser necessariamente em coautoria.

2. O envio do resumo expandido dever ser exclusivamente via plataforma on-line mediante cadastro dos autores, no período de 25 de abril a 31 de julho de 2018.

3. A comunicação dos trabalhos está condicionada à efetivação da inscrição e ao pagamento da taxa correspondente. É obrigatório o pagamento da inscrição do autor e coautores e exige-se, pelo menos, a presença de um deles para a comunicação oral do trabalho.

4. A comunicação dos trabalhos está condicionada à efetivação da inscrição e ao pagamento da taxa correspondente. É obrigatório o pagamento da inscrição do autor e coautores e exige-se, pelo menos, a presença de um deles para a comunicação oral do trabalho. 

5. Os dados informados na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, declarações e certificados). 

6. O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. 

7. Os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificação após o período de sua submissão. Não se admite mesmo a inclusão e/ou exclusão de coautores. 

8. Todos os resumos aprovados e comunicados serão publicados em meio eletrônico e disponibilizados após o término do evento na página eletrônica do FONAPER.

9. Os autores e coautores, ao submeterem seu trabalho, estarão cedendo ao FONAPER o direito de publicação da proposta, em versão impressa ou digital. 

10. O texto completo deverá ter a forma de resumo expandido, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências. O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios: 
a) Relevância e pertinência do trabalho para o GT escolhido; 
b) Riqueza conceitual na formulação da problemática; 
c) Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação; 
d) Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área. 

11. O resumo expandido deverá ser elaborado conforme a estrutura e a configuração contida no TEMPLATE disponível aqui.

12. Tabelas, gráficos e quadros deverão ser enunciados e inseridos no espaço a eles destinados com suas respectivas legendas e fontes, seguindo as normas da ABNT. 

13. As figuras (em extensão jpg – a partir de 200 dpi) devem estar incluídas no arquivo Word e devem ser enviadas separadamente ao e-mail secretaria@fonaper.com.br como documento suplementar. 

14. O arquivo final deverá conter entre quatro e sete páginas. 

15. Os trabalhos que, por qualquer razão, deixarem de atender as condições acima poderão ser excluídos pela Comissão Científica. 

16. A revisão ortogramatical é de responsabilidade dos autores. 

Fonte: FONAPER

voltar
encaminhe
comente
imprima