Em sua dissertação de Mestrado, intitulada “O ensino religioso do estado do Espírito Santo: da legislação à sala de aula em escolas estaduais da Região Metropolitana da Grande Vitória” Nathália Ferreira Sousa Martins entrevistou personalidades que foram importantes para o estabelecimento do Ensino Religioso não confessional no Estado do Espírito Santo.
Dentre os entrevistados, destacamos Ruth de Albuquerque Tavares (in memoriam) precursora de uma nova forma de pensar e praticar a disciplina de Ensino Religioso (ER) no estado do Espírito Santo, participante do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Espírito Santo (CONERES) e que com seus 92 anos (idade que concedeu a entrevista) estava no processo de escrita de um livro sobre o ER.
Carinhosamente chamada de Dona Ruth, tinha experiência nas áreas da educação, psicologia e Ciência da Religião. Veio a falecer 8 meses depois de conceder a entrevista em outubro de 2017, devido a problemas de saúde, deixando um legado de luta e dedicação pela educação.
Disponibilizamos em PDF a entrevista e parabenizamos a pesquisadora Nathália pelo estudo e partilha do material.
através da entrevista você pode aprender muto
Bom dia!
Obrigada, pelas considerações!
O FONAPER agradece!