Subsidiar o processo de implementação do Ensino Religioso não-confessional, por meio do aprofundamento teórico-metodológico do seu currículo estabelecido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Objetivos Específicos:

1. Compreender os fundamentos epistemológicos do Ensino Religioso não confessional.

2. Conhecer o currículo do Ensino Religioso presente na BNCC, suas unidades temáticas, objetos de conhecimento e habilidades.

3. Apropriar-se dos fundamentos metodológicos do Ensino Religioso, com vistas ao desenvolvimento de processos de ensino-aprendizagem na educação básica.

Público-alvo

Professores(as) regentes de turma dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental;

Professores(as) regentes de turma dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Professores (as) de Ensino Religioso;

Estudantes e pesquisadores da área de Ciências da Religião; Demais pessoas interessadas na área do Ensino Religioso e das Ciências da Religião

  • Este curso possui 4 horas de atividades assíncronas.
Inscreva-se

Coordenação e Docentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *