Com o objetivo de perceber a si mesmo e o outro, identificando a pluralidade de etnias, de religiões, de deficiências, de características, de opiniões, de ideias e demais aspectos que constituem o ser humano, a professora Sandra A. M. Schroeder trabalhou com os estudantes do 1º ano da Escola Básica Municipal Annemarie Techentin em Blumenau/SC, nas aulas de Ensino Religioso, o tema Valorizando as Diferenças.

Para que os estudantes pudessem identificar as diferenças e semelhanças que nos integram, a professora utilizou como base a história “Professor de Felicidade” (autor desconhecido). Na reinterpretação da história, os estudantes fizeram lindos desenhos expressando a manifestação da diversidade cultural enquanto beleza e patrimônio da humanidade.

Parabenizamos a professora e os estudantes por construírem conhecimentos pautados na sensibilidade, no respeito e na convivência entre e com os diferentes. Simultaneamente, estendemos o convite para os demais educadores de nosso país para que compartilhem conosco experiências desenvolvidas em Ensino Religioso através do e-mail [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *